Dia de São José Cafasso

No dia 23 de junho é celebrado anualmente o Dia de São José Cafasso. José Cafasso é visto como o co-fundador dos Salesianos, em parceria com São João Bosco.

Salesianos: Congregação salesiana ou salesianos é uma Congregação religiosa da Igreja Católica Apostólica Romana fundada em 1859 por Dom Bosco e aprovada em 1874 pelo Papa Pio IX

São José Cafasso nasceu na Itália, em 1811, na cidade de Castelnuovo d’Asti. Deste criança sentiu o chamado para seguir a vida religiosa.

Dia de São José Cafasso

Ele morreu em 23 de junho de 1860, aos 49 anos. A escolha da data comemorativa homenageia a data de sua partida.

Oração

Deus, nosso Pai, pela intercessão de João Cafasso, ensinai-nos a amabilidade, a alegria, o bom humor, pois um semblante amável, alegre e de bem com a vida tem força divina que eleva o ânimo dos que estão abatido e vale mais que mil conselhos e instruções.,Por Cristo Nosso Senhor. Amém.