Dia Nacional dos Direitos Humanos

Criado pela Lei 12.641 de 15 de maio de 2012, o Dia Nacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente no BRASIL, no dia 12 de agosto, com o objetivo principais de celebrar e homenagear a memória de Margarida Alves.

No Brasil, o dia Nacional dos Direitos Humanos relembra o assassinato, na Ditadura Militar, em 12 de agosto de 1983, de Margarida Alves, defensora dos trabalhadores rurais.

Margarida Maria Alves foi uma sindicalista e defensora dos direitos humanos brasileira. Foi uma das primeiras mulheres a exercer um cargo de direção sindical no país. Seu nome e sua história de luta inspiraram a Marcha das Margaridas, que foi criada em 2000.

Dia Nacional dos Direitos Humanos

Os direitos humanos são “comumente entendido como fundamentais inalienáveis direitos à qual uma pessoa é inerentemente intitulada simplesmente porque ela é um ser humano “. Os direitos humanos são, assim, concebido como universal (aplicável em todos os lugares) e igualitária (o mesmo para todos).Podem existir esses direitos como direitos naturais ou como direitos legais, em local, regional, nacional e direito internacional.

Outras datas comemorativas de AGOSTO.

Kit Alfabetização Só Escola
TURBINE O APRENDIZADO DO SEU PEQUENO! Com o KIT SÓ ESCOLA seu filho ou aluno vai reforçar e/ou acelerar o processo de alfabetização. São centenas de atividades educativas lúdicas e atualizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *