Categorias
Junho

Dia de São Justino

Celebrado anualmente no dia 1 de junho, o Dia de São Justino tem como principal objetivo homenagear este grande filósofo cristão e símbolo da busca diária pela fé.

Justino nasceu na cidade de Flávia Nápoles (Império Romano), atualmente se chama Nablus e está localizada na Cisjordânia.

Era um missionário filósofo. Escreveu, defendeu e argumentou em favor do Cristianismo e por isto foi considerado de tal modo ilegal que foi vítima da denúncia de um filósofo pagão, o qual levou-o ao tribunal. Acabou flagelado e decapitado em 164 na cidade de Roma, junto com outros companheiros que como ele testemunharam sua fé em Cristo.

Dentre todas as suas obras, podemos destacar as duas “Apologias” que são um importante documento para entender a vida dos primeiros cristãos e são uma refutação ao paganismo.

Índice

Origem do Dia de São Justino

Sentenciado por usar ideias do Cristianismo (era proibido na época), Justino foi morto alvo da inveja de outros filósofos pagãos no dia 1 de junho de 167 d.C, com outras seis pessoas.

São Justino

Oração a São Justino

Deus eterno e todo-poderoso, que destes a São Justino a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *