Dia do Padrinho

No dia 30 de Janeiro é comemorado o Dia do Padrinho, neste dia pode-se homenagear todos os padrinhos, sendo eles, de batismo, casamento, crisma, etc.

O padrinho de batismo, por exemplo, tem a responsabilidade de zelar pela criança afilhada, ele tem por obrigação acompanhar e ajudar na criação, fazendo o papel de segundo pai. Portanto, o padrinho tem o papel de proteger e zelar seu afilhado.

Por isso, é um passo muito importante escolher o padrinho de seu filho, é necessário que tenha um contato próximo com a pessoa, boa convivência e parceria, para que não seja surpreendido depois da escolha, já que muitas pessoas não levam esse dever muito a sério.

Mensagens para o Dia do Padrinho

Feliz Dia do Padrinho!

Tenho tanta sorte por meus pais terem escolhido o cara mais incrível que eu conheço para ser o seu substituto, acho até que eu deveria agradecê-lo mais, não só pelo presente que me foi dado, que é ter o senhor como padrinho, mas também pelos ensinamentos que me foram passados.

Para Meu Querido Padrinho

Ser padrinho não é apenas dar presentes e ligar no aniversário. Ser padrinho é estar sempre presente nos bons e maus momentos. Ser padrinho é se preocupar com nossas notas na escola. Ser padrinho é ser pai. Você, meu querido padrinho, é o melhor de todos! Obrigado por tudo. Feliz Dia do Padrinho!

Hoje é Seu Dia

Meu padrinho de batismo querido, hoje 30 de janeiro é seu dia! Não é seu aniversário, mas é uma data especial porque hoje comemora-se o dia do padrinho! Quero aproveitar a data para te agradecer por todo amor e carinho que você sempre teve e tem por mim. Não tenho dúvida de que meus pais escolheram o melhor padrinho que eu poderia ter. Parabéns pela sua data!

Não deixe de mandar uma linda mensagem homenageando seu padrinho, fale para ele o quanto é importante na sua vida e como você é grato por tê-lo. Temos sempre que agradecer as pessoas que se preocupam e zelam por nós.

Curiosidades

Esta data em si vai homenagear preeminentemente os padrinhos de batismo (podendo homenagear os outros tipos de padrinho, como foi citado acima).

Apelidos para padrinhos: dindo, dinho, padrinho, padinho, entre outras variações que nós brasileiros denominamos.

Os padrinhos tem um papel super importante na teoria católica, eles precisam ajudar também o crescimento da criança na fé, ou seja, levar a palavra de Deus e mostrar o caminho da igreja, educar assim segundo os ensinamentos bíblicos.

O dia do padrinho e da madrinha é comemorado em 15 de junho.

Já o dia da madrinha é celebrado no dia 25 de novembro.