Dia do Zelador

O Dia do Zelador é comemorado na data de 11 de fevereiro, este dia serve para lembrar o quanto é importante o papel do zelador, pois este vai visar que todas as regras sejam cumpridas preservando o local, seja ele público ou privado.

Então, podemos dizer que a função do zelador é de zelar e cuidar do local em questão, da limpeza e preservação do ambiente. Há vários locais de trabalho para o mesmo, podendo ser em condomínios, escolas, hospitais, entre outras instituições.

Origem do Dia do Zelador

Conforme o Decreto de Lei n° 2131, de 4 de outubro de 1979, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi instaurado como o dia do zelador a data de 11 de fevereiro.

Todavia, esse dia no Brasil pode ser celebrado entre os dias 9 à 11 de fevereiro, como já vimos várias vezes homenagens ao Dia do Zelador Escolar no dia 9, onde os funcionários das escolas homenageiam seus profissionais.

Mensagens para o Dia do Zelador

“Hoje, nós celebramos e parabenizamos o dia do zelador, um grande trabalhador que zela com muito cuidado todo o nosso patrimônio. Obrigado por seu trabalho e toda a sua dedicação! Sinta-se abraçado e extremamente felicitado nesse dia 11 de fevereiro!” (Autor Desconhecido).

“Se tem um profissional que está sempre pronto a ajudar e a descobrir soluções para os mais diversos problemas, esse é o zelador. É ele quem cuida, quem limpa, quem organiza e quem faz reparos imediatos. Nesse dia 11 de fevereiro, que todos os zeladores se sintam abraçados e imensamente felicitados por essa profissão tão essencial!” (Autor Desconhecido).

“Não importa se é um prédio, uma escola ou um hospital, esse profissional sempre zela pelo local e nos faz mais tranquilos e felizes. Feliz dia do zelador a todos que têm essa profissão tão bela, louvável e essencial!” (Autor Desconhecido).

“Por isso, hoje é dia de dar um agradecimento especial por todo o trabalho árduo que o zelador tem feito para ajudar a manter a ordem, limpeza e segurança! Parabéns!”  (Autor Desconhecido).